segunda-feira, setembro 03, 2007

UVA de MESA/ RED GLOBE




Redglobe ou Red Globe

É uma cultivar bastante vigorosa e produtiva, com cachos e bagas grandes. A coloração das bagas é rosada a vermelha, com polpa firme e sabor neutro. As principais vantagem do cultivo dessa uva são a produtividade elevada, a boa aceitação no mercado, a boa capacidade de conservação pós-colheita e a resistência ao rachamento de bagas por ocorrência de chuvas próximo e durante o período de colheita. As principais dificuldades referem-se ao controle do crescimento vegetativo e anomalias como o dessecamento de bagas e murchamento do engaço.

12 comentários:

Susana disse...

Eu adoro uvas...

Linda disse...

estes parecem apetitosos

Unknown disse...

Olha comi essa uva pela primeira vez, nunca tinha comido igual, que delicia, mais não se encontra facil, pelo menos aqui em Mongaguá, SP.

Eunice disse...

Gostaria de tirar dúvida se a uva red glob é transgênica e se a cor esbranquiçada que fica na superfície é de agrotóxico.Acho saborosa essa uva,mas fiquei preocupada quando comprei uma determinada quantidade e verifiquei que havia uvas de tamanhos enormes no mesmo cacho que eu nunca havia visto.Grata, fico no aguardo.Eunice

VIVEIROS-BATISTA disse...

eunice
bem vinda aos viveiros...
pode comer deleciosamente as uvas red glob, pois o tamanho é normal, trata se de uma qualidade de uva de mesa de bagos bastante grandes e deliciosos.

Anónimo disse...

Oi, e com relação a cor esbranquiçada que fica na superfície, é de agrotóxico? Esta uva utiliza mais agrotóxicos que as outras?

Anónimo disse...

JA TRABALHEI COM ESSA VARIEDADE EM UMA FAZENDA NA BAHIA E O MAIS IMPRESSIONANTE NELA E QUE A PODA E LONGA SUA MELHOR PRODUÇAO FICA DA OITAVA GEMA EM DIANTE

Eunice disse...

Pois é,diante de tanto questionamento e da delícia que é essa qualidade de uva, vocês não responderam nossa pergunta que vou repetir.Essa qualidade de uvas é variedade transgênica? a cor levemente esbranquiçada qé de agrotóxicos, mesmo em quantidade permitida por lei?expliquem para até mesmo divulgarmos para as pessoas que de repente têm receio de degustá-las. Grata, Eunice

sombra disse...

No Brasil,que eu saiba,não existe nenhuma uva trânsgênica!
quanto a cor esbranquiçada encontrada nas bagas é uma proteção natural da uva(composta por um tipo de cera e leveduras),que demonstra ser ela saudável!!!
Quando não se encontra essa camada esbranquiçada,daí sim,é de se desconfiar!!!

Tatiana disse...

Compro essas uvas toda semana, são deliciosas!!!

tatiana

Anónimo disse...

Amo esta uva. estou comendo agora e vim na net achar mais inforfmações obre ela.

Adoro misturá-la com iogurte e granola ou castanahs...

Unknown disse...

como consigo comprar uma muda, preço e frete?
grato